terça-feira, 12 de junho de 2012

Actividades em POEMA nas províncias

Olá a todos!

Os meses de Junho e Julho são de muita actividade para os responsáveis pela planificação e orçamentação em todos os sectores do Governo Moçambicano. É nesta época que se elaboram o Plano Económico e Social - PES e o Orçamento do Estado - OE.

Até o fim do mês de Julho, todos os sectores devem entregar suas propostas de PESOE aos Ministérios do Plano e Desenvolvimento e ao Ministério das Finanças.....

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Moçambicanos na Universidade de Witwatersrand

Cumprimentos da Equipa POEMA!

Anunciamos hoje os nomes dos moçambicanos seleccionados como estudantes do Professional Certificate in Education Planning, Finance and Economics, uma cooperação entre a GIZ-Good Financial Governance e a Universidade de Witwatersrand.
  • Mr Macaza, Armando Leio
  • Mr Pililão, Gregório
  • Mr Kombo, Kombo
  • Mr Rato, Manuel
  • Mr Cossa, Sérgio
  • Ms Uaeca, Florinda
  • Mr Jaquete, Amândio
  • Mr Botas, Gilberto
  • Mr Uamusse, João Cabral
Esta turma encontra-se pela primeira vez para uma semana introdutória de 25 a 29 de Junho, e para a semana residencial do Curso 1: Studies in Education Finance, de 2 a 6 de Julho.

As semanas residenciais do Professional Certificate têm lugar no campus da Wits - como é chamada a Universidade de Witwatersrand pelo seu corpo de alunos, professores e funcionários. A Wits University é uma de somente duas universidades africanas classificadas em duas avaliações internacionais consagradas.

Wits has produced more than 130 000 graduates in its 90 year history

Os participantes que obtiverem um aproveitamento maior do que 65% receberão créditos sobre os cursos realizados no âmbito do Professional Certicate in Education Plannning, Finance and Economics e podem convertê-los para créditos no programa de mestrado da Wits (Master of Education).


O Professional Certificate é um programa de um ano, e conta com 4 semanas residenciais no início de cada um dos 3 cursos que o compõem, e fases de aprendizagem à distância, no formato de e-Learning.


A colaboração entre a GIZ-Good Financial Governance e a Wits começou em 2004 e já formou cerca de 150 profissionais desde então.

Para ver uma amostra do curso, clique aqui. Para entrar use como login "guest" e como palavra-chave "guest". 
Para ter mais informações sobre o programa, clique aqui.






Veja a turma de 2011 na foto colectiva!

Veja todas as fotos deste blogue