sexta-feira, 12 de julho de 2013

MINED participa da Conferência Internacional sobre o Futuro da Educação na Alemanha

Olá a todos!

O MINED esteve representado pelo Director-Adjunto de Gestão da Qualidade e Secretário Executivo do Plano Estratégico da Educação, João Assale, na Conferência Internacional sobre a Aprendizagem no Futuro - o papel da Educação na Agenda pós-2015", em Bona, na Alemanha, nos dias 3 e 4 de Julho últimos.

O Director Assale foi convidado como ex-aluno do Programa de Certificação Profissional Education Finance and Planning, do qual ele fez parte na turma de 2008 (implementado pela Universidade de Witwatersrand e pela GIZ-Cooperação Alemã para o Desenvolvimento).

A Conferência dedicou-se a debater o futuro da Educação no âmbito internacional, com ênfase nas implicações para este sector após 2015, quando novas metas deverão substituir os Objectivos de Desenvolvimento do Milênio.

Durante a Conferência, ex-alunos de vários programas internacionais foram convidados a um workshop para discutir as características de um bom programa de capacitação, respondendo à pergunta "Quais são os critérios de qualidade para uma verdadeira experiência de aprendizagem?"

Estiveram presentes ex-alunos de vários países de programas de capacitação da GIZ na área de gestão e orçamento da Educação em África e na América Latina. Veja abaixo a foto do grupo de ex-alunos que se encontrou em Bona.


Veja todas as fotos deste blogue