terça-feira, 18 de maio de 2010

Harmonização interna dos Módulos de Capacitação em POEMA da Educação

Olá leitores do nosso blogue POEMA Educação Moçambique!

Nesta semana estão a contecer em Maputo as concertações para a formulação final dos Módulos de Capacitação Distrital em POEMA da Educação. Após os comentários técnicos recebidos do Ministério da Educação, um trabalho de harmonização de conceitos e procedimentos dentro de e entre todos os Módulos vai ter lugar. Isso necessita ainda algum consenso técnico, o que está em andamento.

Os últimos detalhes do projecto gráfico também estão em discussão, para avançarmos para a finalização. O calendário continua firme e sem mudanças!

Queremos lembrar a todos os leitores que POEMA não faz referência somente à capacitação. POEMA é a sigla que resume os principais processos que compõem o ciclo de gestão do sector público: planificação, orçamentação, execução, monitoria e avaliação. Assim, todos nós do sector e fora do sector temos algum papel a jogar. Isso porque na colaboração com o sector da educação, devemos alinhar os procedimentos da nossa organização ou departamento ou direcção nos 5 passos POEMA: utilizando os procedimentos do Governo, preconizados nos regulamentos existentes para todos os sectores, sem criar novos procedimentos, ou procedimentos paralelos no P-O-E-M-A.

Assim, todos podemos contribuir para fazer rimar bem o POEMA!

Continuaremos a fornecer notícias sobre o processo.

Visitem sempre o nosso blogue.

Até o próximo encontro.

Veja todas as fotos deste blogue