quinta-feira, 17 de junho de 2010

Começa o processo de edição final dos Módulos POEMA

Olá!
Uma breve notícia, para mantê-los bem informados. Os Módulos de Capacitação em POEMA Educação para os níveis descentralizados da administração estão em processo de edição final. É uma tarefa que envolve um grande trabalho de harmonização e uniformização. Isso porque cerca de 40 pessoas trabalharam nas diversas partes dos Módulos, escrevendo, investigando, desenhando instrumentos, revisando, comentando. Tudo isso agora está sendo reunido numa versão editada, pronta para ser impressa nos meses de Outubro e Novembro - se tudo correr bem, como tem sido até agora.

Nesse momento, é uma equipa pequena a trabalhar na edição. Estamos também preparando o processo para o lançamento do concurso público pelo Ministério da Educação para a publicação do material. Estamos também discutindo os últimos detalhes da divulgação e do uso dos Módulos no ano de 2011.

É um momento bastante importante, uma vez que o processo de planificação e orçamentação do MINED está a todo vapor! Enquanto o trabalho de elaborar propostas de plano e orçamento já foi feito nas bases - distritos e províncias - chega agora a fase da harmonização de todas as propostas num só PESOE do sector como um todo. Na próxima semana, em Maputo, realiza-se a Reunião Nacional de Planificação, onde se harmonizam as propostas para 2011.

Desejamos a todos os técnicos das províncias que viajam a Maputo uma boa estadia e um bom trabalho. E desejamos a todos os que participam na Reunião Nacional de Planificação muita inspiração para alinhar e harmonizar cada vez os elementos POEMA para dar boa rima à gestão!

Veja todas as fotos deste blogue