segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Abertas as inscrições para o Professional Certificate in Education Finance na Wits University

Uma informação importante para os que estão interessados na harmonização, alinhamento e melhoria dos processos de gestão (POEMA) do sector da Educação: já estão abertas as incrições para as candidaturas ao Professional Certificate in Education Planning, Finance and Economics, promovido pela Universidade de Witwatersrand, em Joanesburgo e pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento / GIZ através da sua divisão de desenvolvimento de capacidades, antiga InWEnt.

A turma de 2012 do Professional Certificate já será a quarta turma desta fase do programa. O programa com a duração de um ano é composto por 3 cursos. Cada curso tem uma fase presencial e uma componente online, pela Internet.

Os que completarem o Certificate com sucesso (mais de 65%) podem utilizar os créditos para se candidatarem ao mestrado naquela universidade.

São participantes de muitos países africanos e alguns de outros continentes também. São pessoas com experiência e responsabilidades em cargos de gestão do sector, proporcionando uma interacção técnica no nível de tomadores de decisão que é insubstituível como forma de profissionalização.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição, aqui para ler o panfleto explicativo, e aqui para ler a brochura completa sobre o programa.

Encontro dos ex-alunos em Maputo em Outubro

Moçambique receberá ex-alunos do Professional Certificate in Education Planning, Finance and Economics entre 25 e 27 de Outubro próximos, para uma Conferência que pretende contribuir para os debates em torno do tema da gestão para a Qualidade na Educação. O foco do encontro será The use of evidence on education quality to formulate policies and plans.

O encontro de ex-alunos também serve de plataforma para o estabelecimento de grupos de trabalho temáticos, com os assuntos que mais interessam aos gestores dos países participantes.

Para maiores informações sobre este encontro, escreva para Elísio Nhantumbo, aluno do curso e também parte da Comissão Organizadora.

Até qualquer momento com mais notícias da rede POEMA.

Veja todas as fotos deste blogue