segunda-feira, 3 de junho de 2013

Notícias do formador POEMA Fernando Jone

É com muito prazer que tomo a liberdade de mais uma vez conectar-me com a familia maravilhosa do POEMA para sobretudo informar que, neste ano, mais uma vez, tive o privilégio de dirigir algumas formações ligadas a POEMA.

Acompanhe!

Fui sucessivamente às Províncias de Manica - onde pude avistar-me com o colega Pililão -, a Niassa, a Tete e por último a Sofala, no âmbito da elaboração do Cenário Fiscal de Médio Prazo.

Durante os encontros de planificação, foi-me possível usar os manuais POEMA (de Planificação e Orçamentação , de Monitoria e Avaliação, e o de Recursos Humanos). Agora estou na fase facilitação de grupos para a planificação de 2014. Era isso que queria partilhar com todos os colegas, confessando que os conhecimentos adquiridos nas formações de formadores foram bastante proveitosas. Aliás, na preparação da metodologia dos encontros, uso como guia o Manual do Facilitador dos manuais do POEMA.

Nos últimos meses, participei também, em Cabo Delgado, na Formação de Técnicos Administrativos ligados à Gestão de Recursos HUmanos, e utilizamos o respectivo módulo POEMA. Igualmente, fui convidado pelos parceiros (Banco Mundial) para dar formação aos contabilistas dos Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social, incluindo os da própria Direcção Provincial de Saúde ligados aos fundos disponibilizados por aquele banco de desenvolvimento. Em Dezembro de 2012, participei de outras formações como formador de Ética e Deontologia Profissional, direccionadas aos contabilistas que lidam com fundos externos.

Aproveito esta oportunidade para informar que, neste momento, estou a frequentar o curso de Mestrado em Estudos de Desenvolvimento, com Especialização em Administração Publica (Finanças Públicas) no ISRI, com a duração de 2 anos (2013-2014).

Cumprimentos para todos, Jone


Veja todas as fotos deste blogue